28 dezembro 2016

Como tudo começou

Meus trabalhos como arteira começou a alguns anos quando morava na região oeste do Paraná. Na cidade de Marechal Cândido Rondon, é uma cidadezinha pequena fui morar lá com minha família fugindo da violência de São Paulo, enquanto morava lá conheci uma colega de escola que era fuceira igual a mim, e inventamos de aprender a fazer ponto cruz... foi um caos a primeiro momento... ela desistiu e eu me esforcei para aprender... com a minha curiosidade consegui aprender e vi minha mãe e minha irmã se interessarem por artesanato também. Foi muito gratificante!!! N tempo em que morei lá eu fiz um curso de costura industrial, mas eu nunca imaginei que ele me seria útil de verdade...
O ponto cruz foi só o começo; quando voltei para São Paulo, depois de alguns anos, eu estava trabalhando como sub-gerente de uma das lojas de uma rede de restaurantes e eu vi que precisava fazer alguma coisa para aumentar minha renda, e comecei a me interessar pelas pinturas em MDF e as decoupagens... que ainda faço sob encomenda... 
A costura despertou em mim quando ganhei uma maquina de costura pretinha da Elgin.
Da madrinha de casamento da minha mãe... e eu comecei a fuçar... não que eu soubesse o que estava fazendo... rsrsrsrs Mas eu tentava...
e foi saindo minhas primeiras peças, e com elas as primeiras vendas Sogrinha comprou tudo... (minha primeira  Cliente)...


Eu me encantava cada vez mais, foi quando vi minhas tias costurando a mão que era o famoso ponto caseado...

mas logo elas comprando suas maquinas e eu fiquei fascina com a gama de variedades de peças que podemos criar com essas maquinas...
Foi quando ganhei do meu esposo a minha maquina zerada... lindinha e novinha!!!

 E logo eu corri atras do prejuizo, que a minha mente ja estava criando mesmo antes de ter a maquina... kkkkkk à Louca total... dale comprar tecidos e materiais e o marido começando a enlouquecer pois não tinha ideia do que a maluca da mulher iria fazer com tanto material... mas logo começaram a sair as primeiras peças


 e eu comecei a se sentir realizada...


     Nunca fiz aulas sempre aprendi tudo com o auxilio de revista mas muitas vezes só de bater o olho ja tinha trassado o jeito de fazer na cabeça e depois corria para testar, mas foi pesquisando na internet e testando alguns dos milhares de tutoriais que aprendi o que sei hoje.

A Bellatika surgiu depois do nascimento do Meu filho Enzo em 2012... Eu sempre gostei de artesanato, mas nunca havia pensado como uma profissão. Mas a vontade de ser independente... e fazer algo que conquistasse as pessoas pelo que sei fazer... meus artesanatos. E se intensificou depois que ganhei minha segunda maquina de costura de presente. e com duas ferramentas de trabalho comecei a criar, e inventar, e comecei a fazer peças para mim e para minha casa. Mas quando mal terminava sempre tinha alguém que já estava esperando. Foi quando uma pessoa muito importante na minha vida meu esposo me disse: Esta na hora de ganhar dinheiro com seus artesanatos... Meu marido sempre me apoiando me ajudou a escolher o nome, queríamos algo diferente e com a minha cara... depois foi a escolha do logotipo e na área de designer e de costuras o que devemos mais ter é: criatividades e dar asas a imaginação foi então que escolhemos a borboleta que é algo que tem que ser livre. Foi o começo de uma grande jornada estava nascendo a Bellatika.

Nenhum comentário :

Postar um comentário